Como potencializar uma reunião de obra

Uma das melhores maneiras de diminuir a quantidade de problemas em uma obra é sempre realizar uma reunião de obra.

Como potencializar uma reunião de obra em  –

Como potencializar uma reunião de obra em –

Como potencializar uma reunião de obra em –

Como potencializar uma reunião de obra. Uma das melhores maneiras de diminuir a quantidade de problemas em uma obra é sempre realizar uma reunião de obra. Esta que pode melhorar a eficiência do trabalho, além de reduzir o tempo das atividades no canteiro.


Se você estiver precisando de Estruturas Pré-Moldadas e/ou Estruturas Metálicas e também de Execução de Obras em Geral para a – , acesse o site www.premonta.com.br e faça seu orçamento.


Também veja o vídeo sobre:

Como potencializar uma reunião de obra

Logo, há inúmeros benefícios em estar potencializando uma reunião de obra, sendo algo necessário para que as metas da construção sejam atingidas dentro do limite de tempo estabelecido.

Além de ser uma excelente forma de limitar o número de problemas e modificações enquanto a obra está sendo executada.

E pensando em você, separamos algumas dicas importantes para que possa potencializar as suas reuniões de obras sem dificuldades.

Como potencializar uma reunião de obra

Foto: Reprodução

Como potencializar uma reunião de obra

Planeje com antecedência

Assim como para que uma construção tenha sucesso, é necessário que uma reunião de obra tenha sido planejada. Possua uma data e hora de início e termino.

Também sendo necessário que os assuntos a serem abordados já tenham sido definidos, assim como a ordem em que serão debatidos.

O que deve ser feito mesmo em pequenas reuniões de obras e nas mais longas e complexas. Visto que a melhor maneira de melhorar uma reunião é organizando cada aspecto da mesma.


Tenha um líder ou perfil de um

Mesmo que as pessoas saibam que uma reunião de obra é algo importante, caso a mesma não seja realizada por um líder, eles não estarão completamente atentos ao que for dito.

Principalmente quando o orador não possui confiança no que está sendo dito.

A solução é sempre contar com alguém que saiba como falar, chamar a atenção dos trabalhadores e que seja respeitado. Entretanto, é aconselhado que essa função seja ocupada pelo real responsável pela reunião.

 Em caso de dúvidas, existem diversos treinamentos para adquirir características de liderança, boa oratória e carisma. Que podem ser feitos presencialmente em sua cidade ou pela internet.


Reserve um tempo para ouvir

Em todos os tipos de relacionamento, ouvir as outras pessoas apenas trará benefícios, a menos que seja de forma exacerbada.

Escutar os outros funcionários irá demonstrar que os responsáveis pela obra se importam com as opiniões dos trabalhadores, assim como será mais fácil descobrir problemas e os solucionar.

Além de ser uma forma aberta e simplificada de encontrar novos talentos.


Respeite as regras e não atrase

Uma das melhores formas de liderar é guiar pelo próprio comportamento. Pessoas desejam seguir líderes e baseiam o seu comportamento de acordo com o deles.

Logo, cumprir as regras, não falar enquanto os outros falam, demonstrar respeito, pontualidade e cordialidade irá criar uma cultura dentro do projeto. Que pode tornar não apenas a reunião de obra, mas toda a construção mais simples, leve e prazerosa para todos.

Mas lembre-se, maus hábitos são ainda mais fáceis de serem copiados pelos funcionários. Esteja sempre vigilante para não cometer algum deslize e caso o faça, demonstre que se importa e deseja consertar o erro.

Tendo sempre em mente que em momentos difíceis, não há qualquer problema em solicitar ajuda de outro profissional.


Fale com nossos especialistas

Escolher estruturas pré-moldadas, estruturas metálicas, aço inox e até obras em gral pode ser um trabalho difícil. Visto que existem inúmeras variáveis influenciando no momento de escolha.

A melhor maneira para facilitar e realizar uma boa escolha é retirando todas as suas dúvidas. Logo, sempre que necessário procure um profissional ou acesse a internet para retirá-las.

Caso necessite de ajuda, sinta-se à vontade para entrar em nosso site (www.premonta.com.br) ou entre em contato com nossos especialistas sobre pré-moldado e também sobre estruturas pré-moldadas, estruturas metálicas, aço inox, obras em geral ou alguma dúvida sobre construção civil.


Eng Carlos

www.fazerobra.com.br

Também veja o Artigo sobre “5 formas de economizar em estruturas metálicas

5 formas de economizar em estruturas metálicas


Entre em contato

Eng Carlos Premonta
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!