Dicas para executar bueiro

Os bueiros são instalações que possuem a função de receber líquidos ou sólidos que podem ser trazidos pela rede de esgoto ou pluvial

Dicas para executar bueiro para obras em  –

Dicas para executar bueiro para obras em –

Dicas para executar bueiro para obras em –

Dicas para executar bueiro. Os bueiros são instalações que possuem a função de receber líquidos ou sólidos que podem ser trazidos pela rede de esgoto ou pluvial. Sendo composto de bocas e corpo.

O corpo de um bueiro é construído sob os cortes e aterros de um terreno. Possuindo o início da rede de esgoto ou similar que estará transportando o liquido para ser depositado ou tratado.

Já as bocas irão possuir dispositivos de admissão, de lançamento, além da montante e jusante. Sendo compostas de soleira, alas e um muro de testa.

Dicas para executar bueiro

Foto: Reprodução

Dicas para executar bueiro

Os bueiros possuem uma grande importância para a infraestrutura de uma cidade, pois serão a porta de entrada para o recebimento de folhas, entulhos, lixos, materiais orgânicos e muitos outros. Que podem ou não estar causando sérios problemas para os seres humanos.

Apesar de que todo material eliminado de forma incorreta no ambiente urbano poderá estar levando risco às pessoas, visto que inundações podem estar acontecendo, assim como a proliferação de doenças e pragas.

Além de possuir a importante função de prevenir enchentes que tornaram comuns a alguns anos nas principais cidades do país, causando grande prejuízo para os cofres públicos, além de ter retirado a vida de inúmeras pessoas.


Dicas sobre bueiros

Conhecendo a importância dos bueiros e a necessidade de os possuir em todas as cidades, é essencial que o mesmo seja construído de forma adequada e que possa ser utilizado por muitos anos.

E pensando em lhe ajudar, separamos algumas dicas importantes a seguir:

  1. Construa bueiros próximos a rampas e áreas baixas

O bueiro apenas poderá coletar a água que for levada a ele, logo, é essencial que o mesmo seja construído em locais onde poderão fazer a coleta da maior parte possível da água.

Logo, locais baixos e rampas estarão direcionando todo o liquido para o bueiro, evitando enchentes e poças d’água.


  1. Construa bueiros perto de lixeiras ou coloque uma

Apesar dos bueiros precisarem lidar com sólidos a todo momento, eles não são construídos para fazer a coleta desse tipo de material.

Logo, possuir uma lixeira nas proximidades irá reduzir a quantidade de lixo descartado nas proximidades, evitando que o bueiro entupa e cause problemas ainda maiores para a comunidade.


  1. Tenha todos os documentos necessários

São muitos os documentos necessários para construir um bueiro, tais como o projeto executivo, especifico, ordem de serviço da Seção Técnica regulando as atividades, Documentos de licença ambiental, contratos dos funcionários, livro diário de obras, entre outros.

E considerando que os documentos poderão variar a depender do local, é sempre recomendado procurar a prefeitura do municio para obter informações precisas sobre a região da obra.

Também é preciso ter em mente que a falta dos documentos poderá paralisar as obras, acabar em multas ou até mesmo penalidades graves.


Mais algumas dicas

O bueiro é uma obra de infraestrutura de grande importância, sendo indispensável para que a vida na cidade possa acontecer tranquilamente.

Caso possua dúvidas ou deseje construir, sinta-se à vontade de entrar em contato com um de nossos especialistas em bueiro.


Fale com nossos especialistas

Escolher estruturas pré-moldadas, estruturas metálicas, aço inox e até obras em geral pode ser um trabalho difícil. Visto que existem inúmeras variáveis influenciando no momento de escolha.

A melhor maneira para facilitar e realizar uma boa escolha é retirando todas as suas dúvidas. Logo, sempre que necessário procure um profissional ou acesse a internet para retirá-las.


Você que está em – , e caso necessite de ajuda, sinta-se à vontade para entrar em nosso site (www.premonta.com.br) ou entre em contato com nossos especialistas sobre Dicas para Executar Bueiro e também sobre estruturas pré-moldadas, estruturas metálicas, aço inox, obras em geral ou alguma dúvida sobre construção civil.


E não esqueça de curtir nossa Fan Page e nos seguir no Instagram


Eng Carlos

www.premonta.com.br / www.engcarlos.com.br


Também veja o Artigo sobre: “O que é Infraestrutura

O que é Infraestrutura para obras em –


Compartilhe!

Ailton Premonta
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!

Estruturas metálicas