Dicas para planejar bem a obra

Planejar bem a obra é essencial para que a construção seja feita com sucesso.

Dicas para planejar bem a obra para  –

Dicas para planejar bem a obra para  –

Dicas para planejar bem a obra para 

Dicas para planejar bem a obra. Planejar bem a obra é essencial para que a construção seja feita com sucesso. E infelizmente, o planejamento completo não é comum no Brasil, apesar de existir, raramente é realizado da forma correta ou do início ao fim das obras.

Também veja o vídeo sobre:

Dicas para planejar bem a obra

Logo, é comum que existam perdas de materiais, problemas em inúmeras atividades, obras inacabadas e até mesmo interditadas.

O que raramente acontece com obras bem planejadas, pois o número de materiais necessários foi estimado previamente, assim como os profissionais. Estes que já saberão o que fazer, quando, utilizando o que e com quem.

Em 2015, uma matéria publicada pela Revista Exame, revelou que as obras no Brasil não recebem o tempo necessário para serem bem planejadas. Normalmente apenas um quinto do tempo total da construção é destinado ao planejamento.

Já em países desenvolvidos, é comum que metade ou quase metade do tempo seja para planejar. Como acontece com a Alemanha, onde os trabalhadores planejam por 50% de todo o tempo de uma obra.

E essa falta de planejamento no Brasil influencia o país de diferentes formas, atrasando e fazendo com que construções sejam mais caras e possuam um ritmo mais lento.

Dicas para planejar bem a obra

Foto: Reprodução

Dicas para planejar bem a obra


Principais dicas para planejar bem a obra

  1. Procure um profissional com antecedência

É sempre indicado que comece a planejar com antecedência, escolhendo o profissional antes de iniciar o planejamento.

Dê preferência para profissionais capacitados e experientes.


  1. Pesquise preços antes de iniciar a obra

Visite diversas casas de construção, faça anotações dos preços, promoções e qualidade dos materiais.

Já no momento de compra, opte por obter a maior quantidade possível dentro do necessário, para que possa estar aproveitando promoções e descontos.

Também é indicado que planeje e reserve um local para estocar os materiais, o mesmo deve ser coberto, seco e livre de contato com produtos químicos não necessários para a obra.


  1. Crie um cronograma

Para que sempre saiba o que será necessário ser feito e utilizado, monte um cronograma separando cada atividade em pequenos períodos de tempo.

Dessa forma, acompanhar prazos, atrasos e fazer mudanças se tornará mais fácil.


  1. Conheça todos os prazos

É essencial que conheça cada um dos prazos dentro da obra. Pois cada atividade e fornecimento de materiais possui uma previsão que deve ser seguida para garantir que obra seja continuada sem atrasos.

Além de alguns produtos não poderem ser comprados a pronta entrega.


  1. Esteja pronto para problemas

É comum que problemas ocorram ao realizar uma construção, mesmo ao planejar bem a obra, um pequeno atraso pode alterar a forma como o trabalho é feito. Chuvas são comuns e em alguns casos atrapalham as atividades.

Materiais podem acabar e ferramentas podem quebrar. E nem sempre será possível estar prevendo tais acontecimentos, por isso é essencial que esteja preparado para estes imprevistos.


Mais algumas dicas

Deseja construir, reformar ou possui dúvidas? Entre agora mesmo em contato com um de nossos especialistas em planejar bem a obra. Será um prazer lhe atender.


Fale com nossos especialistas

Escolher estruturas pré-moldadas, estruturas metálicas, aço inox e até obras em geral pode ser um trabalho difícil. Visto que existem inúmeras variáveis influenciando no momento de escolha.

A melhor maneira para facilitar e realizar uma boa escolha é retirando todas as suas dúvidas. Logo, sempre que necessário procure um profissional ou acesse a internet para retirá-las.


Você que está em – , e caso necessite de ajuda, sinta-se à vontade para entrar em nosso site (www.premonta.com.br) ou entre em contato com nossos especialistas sobre dicas para planejar bem a obra e também sobre estruturas pré-moldadas, estruturas metálicas, aço inox, obras em geral ou alguma dúvida sobre construção civil.


E não esqueça de curtir nossa Fan Page e nos seguir no Instagram.


Eng Carlos

www.premonta.com.br / www.engcarlos.com.br


Também veja o Artigo sobre: “Como planejar a construção de uma obra

Como planejar a construção de uma obra em Itu – SP


Compartilhe!

Eng Carlos Premonta
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!