News

Gestão de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional

Gestão de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional

Gestão de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional.

Compromisso com a empresa

O firme compromisso de sua empresa com a proteção da saúde e a segurança de seus colaboradores é um fator diferencial no mercado competitivo. Um Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional demonstra a sua determinação em proteger os seus funcionários e o meio-ambiente de incidentes prejudiciais.

Sistema segurança do trabalho

Fonte: Reprodução

Implementar um Sistema de Gestão vai ajudá-lo a controlar a sua segurança ocupacional e seus riscos de segurança, e a melhorar o desempenho de sua empresa.

Cada empresa tem processos operacionais que são críticos para seus objetivos estratégicos. O aperfeiçoamento da empresa depende de sua capacidade de descobrir forças, fraquezas, e oportunidades de aperfeiçoamento.

Cuidar da segurança de seus empregados pode igualmente melhorar a imagem da empresa e atrair o pessoal mais qualificado do mercado.

Certificar o seu Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional de acordo com a OHSAS 18001 e assumir controle sobre os processos mais críticos. OHSAS 18001 aplica-se a empresas de qualquer tamanho, mas é especialmente relevante para aquelas que empregam mão de obra numerosa, para trabalhos manuais e pesados, e/ou em ambientes de alto risco.

O caminho para a certificação o ajudará a se preparar para uma auditoria independente.


O que e por que?

Com um Sistema de Gestão você pode controlar melhor a saúde ocupacional de sua companhia e riscos de segurança, melhorando o seu desempenho no processo. Um sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional ajuda a proteger o seu mais importante ativo: seus empregados.

Sistema segurança do trabalho 1

Fonte: Reprodução

Um Sistema de Gestão lhe permitirá controlar os riscos à saúde e segurança ocupacional, bem como melhorar o desempenho de seu negócio, fazendo dele um lugar seguro para os seus empregados atuais e um lugar atraente para o futuro. Assegura também de que se está cumprindo a lei. Distanciar-se dos processos habituais e observá-los com distanciamento proporciona uma perspectiva geral que tornará seus programas de saúde e segurança ocupacional mais fáceis de gerenciar, avaliar e melhorar. É a primeira etapa na jornada para o aperfeiçoamento contínuo da empresa.


Um Sistema de Gestão vai proporcionar a uma estrutura que permite

  • Identificar os danos e avaliar os riscos no seu ambiente de trabalho.
  • Desenvolver métodos para eliminar perigos e riscos.
  • Implementar medidas para avaliar aperfeiçoamentos posteriores e fortalecer a capacidade da sua organização de cumprir objetivos estratégicos.

O sistema de gestão não diz respeito à segurança do produto ou do serviço, mas à segurança dos funcionários, contratados temporários, prestadores de serviço, visitantes e os demais envolvidos.

Sistema segurança do trabalho 2

Fonte: Reprodução


Orcamento_OnLine


Rodape

 

Compartilhe!

Ailton Premonta
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!

Estruturas metálicas