As 5 Melhores Mensagens de Motivação para sua Equipe

Mensagens de Motivação para uma equipe pode ser um dos maiores desafios de um líder. Apesar de que é possível motivar a equipe apenas mudando alguns comportamentos próprios e transmitindo mensagens para motivar

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As 5 Melhores Mensagens de Motivação para sua Equipe. Motivar uma equipe pode ser um dos maiores desafios de um líder. Apesar de que é possível motivar a equipe apenas mudando alguns comportamentos próprios e transmitindo mensagens de motivação. Sempre falando frases de impacto para sua equipe.

Estes que podem levantar os ânimos e dar novas forças para os trabalhadores. E pensando em lhe ajudar, separamos as cinco melhores mensagens de motivação para você trabalhar com a sua equipe. Confira-as a seguir:

As 5 Melhores Mensagens de Motivação para sua Equipe

Foto: Reprodução

As 5 Melhores Mensagens de Motivação para sua Equipe


  1. Funcionários devem se sentir que eles estão fazendo algo significativo. Diga que o trabalho deles é importante.

Uma pesquisa recente da BNET fez a pergunta, “O que motiva você no trabalho?”

Os resultados mostraram que fazer algo significativo é mais importante do que o dinheiro ou reconhecimento aos seus funcionários. Vinte e nove por cento dos entrevistados disseram que fazer algo significativo foi a coisa mais motivadora no trabalho. Dinheiro teve 25 por cento e reconhecimento 17%.

Portanto, o número um para motivar os seus colaboradores é fazê-los sentir que eles estão fazendo algo significativo. O que pode ser feito através de suas mensagens de motivação.


  1. Comunicar de forma eficaz e compartilhar informações. Diga que eles precisam saber de tudo, seja aberto.

Você também deve consistentemente compartilhar novas informações para garantir que seus funcionários tomem boas decisões.

Você sempre deve permitir que os funcionários saibam como a organização está progredindo em direção a atingir metas.


  1. Dê aos funcionários descrições claras e prestação de contas. Mostre o quão importante são as metas, resultados e outros.

É fundamental que você dê a cada um de seus empregados descrições claras e prestação de contas. Não apenas o suficiente para indicar as responsabilidades de cada função; em vez disso, você deve especificar os resultados esperados e tarefas.

Por exemplo, o papel descrito do gerente de serviço ao cliente pode ser lidar com todas as chamadas de serviço ao cliente de entrada. Seus esperados resultados, no entanto, poderiam ser: responder a todas as chamadas dentro de 15 segundos ou menos, resultando em 90 por cento de satisfação do cliente no serviço de atendimento por telefone.

Apenas especificando funções, resultados esperados e prestação de contas que você pode conseguir o que quer de cada funcionário.


  1. Dar e receber feedback de desempenho em curso. Pregue palavras de harmonia.

Quando as coisas correm mal, não culpe. Você apenas precisa mudar a forma como fala. Por exemplo, ao invés de dizer: “Quem ferrou isso?” Diga, “Como poderíamos melhorar esse processo ou evitar isso no futuro?”

É importante que suas mensagens de motivação sejam demonstradas durante o dia-a-dia, sem que seja forçada.


  1. Tenha e mostre fé e confiança em sua equipe.

A maioria dos seres humanos têm uma autoestima relativamente frágil. Se você não acredita que seus funcionários possam fazer alguma coisa, eles não vão acreditar que podem e eles não vão fazê-lo. Você deve ter fé neles. Você não pode simplesmente dizer que você tem fé: você precisa mostrar a sua confiança na capacidade deles.

Para conseguir isso, dê a seus funcionários alguma autonomia para tomarem decisões. Deixe-os se apropriarem de projetos desafiadores e decidirem como completá-los. Embora possa ser um desafio para quase qualquer gerente, você deve deixá-los falhar algumas vezes e não ficar com raiva.

Trabalhando essas mensagens de motivação com sua equipe ela se tornará mais competente, acreditará no trabalho que está sendo feito e principalmente irá gerar mais frutos.


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Eng Carlos

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