News

Uso do Aço Inox na Construção de Tanques

Uso do Aço Inox na Construção de Tanques

Uso do Aço Inox na Construção de Tanques

Uso do Aço Inox na Construção de Tanques. Aço inox tem sido utilizado ao longo do tempo em inúmeros locais, assim como os tanques. Estes que possuem emprego em diversos setores exercendo uma grande variedade de funções.

Estas que muitas vezes são de vital importância para uma indústria, fabrica e até mesmo em casas. Visto que tanques podem ser utilizados tanto para armazenamento a curto e a longo prazo. Assim como apenas para passagem de materiais.

Tendo isso em vista, é de suma importância entender que o inox é o material mais indicado para a construção de tanques. Confira abaixo alguns motivos para essa utilização e como os tanques são construídos.

Uso do Aço Inox na Construção de Tanques

Foto: pixabay.com


Aço inox

O aço inox ou inoxidável é uma liga metálica que possui alta resistência a fatores externos corrosivos, tais como os advindos da atmosfera ou pela água ou outro liquido.

Ele é bastante utilizado em nosso dia-a-dia, estando presente em nossos talheres, pias, e vários outros. Para reconhecê-los basta apenas os observar. Uma vez que possuem um brilho característico e muitas vezes podem ser utilizados até mesmo como espelhos.

Esse tipo de aço também apresenta um baixo custo de manutenção, apesar de ser normalmente mais caro do que o aço comum. Além de ser mais resistente a altas temperaturas, baixas e ser reciclável.

Esses são alguns dos motivos para ele ser largamente utilizado e ser ideal para tanques. Visto que já o utilizamos em carros, em nossas casas, em acessórios e até mesmo em itens de alta importância.


O que saber sobre tanques em inox

Já a construção de tanques nem sempre é tão simples como ver o valor do aço inox. Construir um tanque traz inúmeros fatores que devem ser observados.

A começar pela escolha do material que será depositado dentro de seu compartimento de armazenamento. Pois apesar de comumente se utilizar líquidos, sólidos e semi sólidos também podem estar sendo utilizados.

E é essa uma das maiores vantagens de utilizar o inox, porque ele não altera o sabor de alimentos, da composição química de produtos e nem mesmo sofre alterações quando em contato com líquidos.

Dessa forma tanto o tanque quanto o material em seu interior continuarão completamente iguais a como eram antes de entrarem em contato.

Também é preciso saber que tanques confeccionados em inox podem ser utilizados em grandes temperaturas e abaixo de 0°. No entanto, eles ainda são susceptíveis a danos facilmente.


Fale com nossos especialistas

Tanques em inox são a melhor opção para quem deseja ter um objeto durável e que manterá todos os produtos sem alteração em suas composições.

Mas precisa-se ter cuidado pois grandes impactos podem te trazer grandes prejuízos. Portanto, escolha os tanques em inox somente se não pretende deixá-lo exposto em locais com grande transição de pessoas.

É de extrema importância que você tenha certeza de estar tirando dúvidas assim que possível. Pois em inúmeros momentos você poderá estar perdendo uma oportunidade de uso.

Caso ainda possua dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato com nossos especialistas em inox. Será um prazer estar lhe ajudando.


Também veja o posts sobre “Fabricação de Mezanino em Aço Inox”

Fabricação de Mezaninos em Aço Inox


 

Entre em contato

Compartilhe!

Ailton Premonta
Olá! Peça seu orçamento ONLINE, ou fale conosco para tirar suas dúvidas!

Estruturas metálicas